Você já parou para pensar em quanto daria para reduzir os custos da sua empresa adotando uma gestão de manutenção eficiente?

Retorno de Investimento

O Engeman® proporciona um excelente Retorno de Investimento melhorando a qualidade de produção. As empresas contam com maquinário de alta importância para os processos de produção Cabe à manutenção manter tudo funcionando corretamente e diminuir os riscos de quebras inesperadas e, consequentemente, atrasos na produção.

Com a adoção de um sistema de manutenção, toda a gestão da empresa melhora, pois proporciona uma eficiência nos processos, aumento da produtividade e otimização de custos de manutenção.

Nós auxiliamos nossos clientes a calcular o potencial de redução de custos que pode ser atingido na empresa através da adoção de técnicas focadas nos conceitos de engenharia da manutenção através da nossa ferramenta.

Para calcular, vamos pegar de exemplo uma empresa que realiza:

0
Corretivas
0
Preventivas
0
Preditivas

E considerar que as melhores práticas definem como meta:

Operações Corretivas
10%
Operações Preventivas
30%
Operações Preditivas
60%

Lançamos esses dados na planilha de Retorno de Investimento e pronto!

Resultado:

percentualReduçãoCusto8 - Retorno de Investimento

Potencial de Redução dos Custos da Manutenção.

galeraDaManutenção - Retorno de Investimento

Agora é a sua vez! É só baixar a planilha e inserir seus dados.

E não se preocupe, caso tenha dúvida é só entrar em contato conosco que nós auxiliamos você no processo.

*Método baseado na estatística publicada na National Manufacturing Week Conference World Class Maintenance 1998 – Chicago – USA. Publicada aqui no Brasil no livro Manutenção Função Estratégica – Alan Kardec & Júlio Nascif.