Treinamento operacional na Ferramenta Engeman® (software de manutenção)

​Para se conseguir explorar todos os recursos de uma tecnologia, seja para qual ramo de atividade for, o caminho será sempre o que une conhecimento e prática. Cientes disso, os clientes Engeman® veem no Treinamento Operacional um importante aliado para, além de conhecerem o software, estarem constantemente atualizados, conseguindo extrair o máximo da solução.

O programa de manutenção Engeman® é uma ferramenta flexível, de fácil operação, com plataforma clara de fornecimento e leitura de dados e que permite criações e personalizações. Pode ser integrado com qualquer outro software, permitindo a comunicação entre eles e garantindo dados precisos de índices de custos, quebras, falhas e outros parâmetros referentes à manutenção. O treinamento operacional apresenta ao usuário do sistema, mesmo aquele com pouco conhecimento em informática, todas as informações necessárias para que se possa realizar, com sucesso, o cadastramento de informações e imprimir, com eficiência, qualquer um dos mais de 200 modelos de relatórios-padrão gerados pelo Engeman®.

Na aquisição da ferramenta, o treinamento operacional é fundamental para que a implantação ocorra de forma bem-sucedida e essencial nas práticas de aperfeiçoamento e atualização das funcionalidades, frequentemente aumentadas. A cada novo cliente ou atendendo à demanda mensal de clientes mais antigos, o treinamento pode ser realizado na sede da Engecompany, na empresa solicitante ou até mesmo por meio de videoconferência, respeitadas as necessidades apresentadas pelo contratante. São formatos variados de treinamentos, com, em média, 40 horas/aula de imersão nas funcionalidades do software, orientadas por um consultor especialista.

O Treinamento Operacional para o Engeman® foi elaborado para oferecer às empresas-clientes Engecompany a especialização (mão-de-obra qualificada para manipulação do software) e a atualização dos conhecimentos da equipe que utiliza a ferramenta. Assim, o controle de manutenção se torna uma realidade para o dia-a-dia das empresas, com custos otimizados e retrabalhos evitados. O histórico de manutenção bem feito faz de qualquer empresa uma especialista em redução de custos e tempo.

Saiba mais sobre os Treinamentos Operacionais com os Gestores ou Analistas de Negócios. Fique atento à agenda de eventos Engecompany no site da empresa ou no site do Engeman.

O Engeman® é uma ferramenta de planejamento e controle de Manutenção e Serviços. Seu nome se baseia na sua principal característica: Engenharia de Manutenção.

Conheça o cronograma de um Treinamento Operacional:

  • Módulo I - Treinamento Operacional Cadastros Básicos (Tabelas Auxiliares): Ocorrências/ Causas/ Serviços/ Eventos/ Sindicato/ Fornecedores/ Classificação de Fornecimento/ Clientes/ Unidades/ Horários para Escala/ Feriados/ Índices Financeiros/ Tipos de Documentos/ Motivo de Atraso de O.S/ Motivo de Cancelamento de O.S/ Desenhos/ Centro de Custo/ Conta Contábil/ Produtos/ Setor Executante.
  • Módulo II - Treinamento Operacional Cadastros de Aplicações (Equipamentos): Especificação da Aplicação/ Tipos de Aplicações/ Localização de Aplicações/ Tipos de Pontos de Controle/ Modelo Visual/ Movimentação Visual.
  • Módulo III - Treinamento Operacional em Recursos Materiais: Almoxarifado/ Grupo de Materiais/ Localização de Materiais/ Classe de Materiais/ Solicitação de Materiais/ Kit de Materiais.
  • Módulo IV - Treinamento Operacional em Recursos Humanos: Escala de Trabalho/ Cargo de Funcionários/ Movimentações de Funcionários/ Qualificações.
  • Módulo V - MTreinamento Operacional Cadastros de Planos: Cadastro de Tipos de Manutenção/ Procedimento da Manutenção/ Planejamento de RH.
  • Módulo VI - Treinamento Operacional Programação da Manutenção: Periódica/ Data Específica/ Acumulativa/ Tendência/ Eventual/ Eventual Serviços/ Eventual Cíclica/ Sem Programação.
  • Módulo VII - Treinamento Operacional Ferramentas de Personalização (Básico): Treinamento Operacional na Ferramenta de Alterar Nomenclatura/ Campos Auxiliares/ Assistente de Edição de Tela (F10)/ Gerenciador de Tarefas/ Programas Externos.
  • Módulo VIII - Treinamento em Emissão de Relatórios: Configuração do Menu Personalizado/ Importação, Exportação, Emissão.
  • Módulo IX - Outras funcionalidades: Cadastramento dos Usuários e Definição dos níveis de acesso/ Treinamento nas rotinas de backup utilizando o setup.exe (Manual/Automático).

Alguns clientes Engeman® fizeram questão de registrar a sua estada na Engecompany: