Mensagens de Erro mais Frequentes - Clientes

Mensagem:

Arquivo de parâmetros inválido!

Imagem:

Soluções:

O arquivo “.ini” do Engeman® deve estar corrompido ou inválido. Para resolver este problema, consulte o tópico “Instalação” do tutorial da ajuda do sistema. Neste tópico, o item 5 explica detalhadamente os passos para configuração do arquivo “.ini”.


Mensagem:

Impossível conectar ao banco de dados!

Imagem:



Soluções:

- Verificar se as configurações do arquivo ini estão corretas (tópico “Instalação” do tutorial)

- Verificar se o serviço do SGBD está ativo

- Verificar se a conexão de rede está ativa

Mensagem:

Ponto de Controle não informado!

Imagem:



Soluções:

- Verificar se existe ponto de controle acumulativo ou de tendência informado antes de associar um plano acumulativo ou de tendência.

Mensagem:

Não foi possível localizar o modelo visual desta aplicação por um dos motivos abaixo:

- Não está vinculada a nenhum Modelo Visual

- Não possui agrupamento

- Não possui Ponto de Controle Acumulativo

- A Aplicação não possui Tipo de Ponto de Controle

Imagem:



Soluções:

- Verificar no cadastro da aplicação se o campo “Modelo Visual” está preenchido

- Ir para a guia de agrupamento e clicar no botão para verificar automaticamente se a aplicação está na árvore

- Clicar no botão e verificar se existe um ponto de controle acumulativo cadastrado

- Ainda no cadastro de ponto de controle, verificar se o campo “Tipo de Ponto de Controle” está preenchido

Mensagem:

Esta aplicação utiliza o ponto de controle de outra aplicação. Portanto não será permitido inserir, editar ou apagar suas coletas.

Imagem:



Soluções:

Se uma aplicação está montada em outra, ela não pode receber coletas diretamente no seu ponto de controle. Nesse caso, a coleta deve ser feita no ponto de controle da aplicação que está a um nível acima.