Acesse seu Engeman® de onde estiver

O que é Cloud Computing?

O Cloud Computing se refere à execução de aplicativos de forma remota através da Internet (“em nuvem”). Ao contrário do modelo tradicional, no qual a execução dos aplicativos ocorre por um servidor físico na empresa, com o serviço de computação em nuvem as empresas não precisam mais investir em hardware e sistemas operacionais para rodar algum tipo de aplicação, já que o próprio provedor tomará conta de toda a infraestrutura necessária.

Desta forma, o gestor de TI ganha mais tempo para desempenhar papéis estratégicos, já que não precisa mais desprender seu esforço com a manutenção da infraestrutura local.

Software as a Service (SaaS)

Para cobrir todas as necessidades de um negócio, o Cloud Computing oferece vários modelos de serviços, sendo um deles o Software as a Service (SaaS).

Este é o modelo mais comum, no qual a empresa contrata o software e não precisa investir em computadores e serviços para utilizá-lo, sendo o provedor da solução responsável pela infraestrutura, segurança e suporte.

Por que usar o Cloud Computing?

A instalação local do Engeman® pode ser dispendiosa de gerenciar, por alguns motivos.
Você precisará:

• fornecer a infraestrutura de TI para executar o aplicativo,
  • configurar a rede para permitir que os usuários acessem o CMMS,
  • instalar quaisquer atualizações ou patches de segurança quando eles estiverem disponíveis.

E se o hardware falhar, você poderá esperar dias para voltar a ficar online.
Muitas empresas não têm a largura de banda suficiente ou experiência para gerenciar processos complexos como esse.

Vantagens do Cloud Computing

Com o Engeman® na nuvem, não é necessário configurar um servidor complexo; você simplesmente adquire e nós providenciamos a infraestrutura.

Neste formato os upgrades são um processo transparente e acontecem automaticamente em intervalos definidos. Cada cliente simplesmente tem o Engeman® personalizado para suas necessidades seguindo toda a expertise que temos com projeto e implantação de CMMS.

Além disso, o Engeman® na nuvem é mais seguro, confiável e acessível. O Engeman® é armazenado em um servidor virtual, o que significa que, se um hardware falha, outro entra em ação sem perda de serviço.

Com SLA de 95,5% de disponibilidade, não é necessário esperar despender recursos para a manutenção do hardware, software ou restauração de backups do seu CMMS.

Investir em uma plataforma cloud na manutenção é assegurar que sua área estará apta a agir com rapidez e segurança em momentos de estresse e dar visibilidade à importância estratégica da equipe para as operações diárias da empresa.

Para maiores informações acesse o documento completo https://engeman.com.br/uploads/engeman-cloud.pdf.

Se você tem interesse em saber mais como colocar o seu Engeman® na nuvem, faça contato conosco. Nossa equipe demonstrará na prática como funciona e você poderá visualizar o acesso de sua solução via cloud.