Webinar sobre uso de drones na manutenção foi um sucesso

  • No último webinar Engeman®, Italo Coutinho, engenheiro mecânico e professor, fez importantes esclarecimentos sobre os drones e seu uso na manutenção predial e industrial. Os drones são equipamentos de alta tecnologia, capazes de tornar qualquer inspeção muito mais eficiente, principalmente quando o foco é o mapeamento ágil de grandes áreas, e o acesso a estruturas muito altas, que sempre podem proporcionar perigo para os operadores e despesas além do esperado.

    Ocorre que, isoladamente, a reunião de muitas informações não é um fator de vantagem para nenhuma equipe de manutenção. Essas informações precisam ser transformadas em dados gerenciais organizados e centralizados. Só assim será possível utilizá-los como fonte confiável de motivação para ações corretivas e preventivas.

    O Setor de Manutenção é incentivado insistentemente a gerir os seus processos de forma planejada uma vez que, dessa forma, é possível controlar melhor os gastos, evitando compras emergenciais e paradas em momentos inoportunos.

    Uma solução para que se possa contar com um histórico completo dos ativos com os quais se trabalha é optar por um sistema especialista em manutenção. No Engeman®, por exemplo, é possível inserir informações ilimitadas e resgatá-las na forma de dados gerenciais estudáveis a partir dos mais de 200 relatórios-padrão contidos no software. 

    Perdeu este ou outros webinars, clique aqui. E fique ligado nos próximos!