Olimpíada do conhecimento Senai

  • Josiane Antunes, Gerente de Marketing e Daniela Camargos, Consultora e Suporte Técnico, no stand Engeman®.
    Josiane Antunes, Gerente de Marketing e Daniela Camargos, Consultora e Suporte Técnico, no stand Engeman®.
    A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. Acontece de dois em dois anos, cada edição em uma cidade diferente, e reúne mais de 1200 estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF).

    Este ano, o evento teve a sua 9º edição, realizada em Brasília, de 10 a 13/11/2016, na área externa do Ginásio Nilson Nelson. Naquele espaço, foi construída uma megaestrutura, com cerca de 50 mil m2, para receber competidores e visitantes. Estima-se que mais de 118 mil pessoas estiveram presentes.

    A área da Olimpíada foi composta por estandes de empresas patrocinadoras, espaço de descontração com jogos e massagens, palestras, museu do ofício, praça de alimentação, restaurante, banheiros, e as grandes áreas tecnológicas da competição, realizada em 7 modalidades: Casa Popular Inteligente; Soluções Sustentáveis em TI; Festa Saudável; Carro Conceito Compartilhável; Roupa Multifuncional; Tuning e Produtividade Leiteira.

    A competição ocorreu com provas de equipes, avaliações individuais e criação de projetos inovadores. Com novo formato, o evento proporcionou maior interação com o público e aumentou o interesse dos visitantes pelas profissões técnicas.

    Mais uma vez o Engeman, software especialista em manutenção, apoiou este grande evento, que é considerado uma vitrine da qualidade da educação profissional, patrocinada pela indústria brasileira. Além de incentivar a dedicação dos estudantes, é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI. 

    A presença do Engeman neste evento reforça, ainda mais, a parceria com o Senai, Instituição de Ensino de renome e consolidada há muitos anos no país.