Olimpíada do conhecimento SENAI: treinamos e chegou a hora de jogar

  • Olimpíada do conhecimento 2012: Competidora de Mecatrônica
    Olimpíada do conhecimento 2012: Competidora de Mecatrônica
    ​O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a Engecompany se orgulham de uma parceria de sucesso, firmada desde 2011. Há mais de três anos, o Engeman® é o software utilizado no controle e planejamento da manutenção dos ativos de várias unidades do SENAI, por todo Brasil. Além de ser a ferramenta de gestão ensinada em sala de aula, com foco em preparar os alunos para o mercado de trabalho.

    Certos de que o relacionamento tem rendido grandes frutos, as duas instituições viverão mais um momento de destaque este ano: o Engeman® será o software oficial de gestão da manutenção da “Olimpíada do Conhecimento”, a maior competição de educação profissional das Américas, realizada a cada dois anos e que reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

    O apresentador de televisão Luciano Huck, que será o mestre de cerimônia da olimpíada, se refere ao evento, cuja programação será extensa e em vários pontos de Belo Horizonte, MG, como uma grande “vitrine de talentos”. As atividades são inspiradas na realidade dos mercados de tecnologias de manufatura e engenharias; construção e edificações; moda e criatividade; tecnologias da informação e comunicação; serviços; transporte e logística e engenharias agrícola e pecuária. 

    Os alunos são incentivados, em sua rotina de estudos no SENAI, a se dedicarem à sua carreira profissional e aqueles que levam a sério e se destacam são os que viverão, dentre outras experiências, a de realizar as provas de conhecimento, com nível de excelência de padrão internacional. Assim, os que obtiverem os melhores resultados (que também simbolizarão, por amostragem, o nível da educação oferecida pelo SENAI) serão os representantes do Brasil na World Skills - São Paulo 2015, a maior e mais importante competição de educação profissional do mundo que, pela 1ª vez, será na América do Latina, com a participação de mais de 60 países.