Olimpíada do Conhecimento SENAI: homologações

Há mais de três anos, a Engecompany e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) são parceiros e o Engeman® será, este ano, o software oficial de gestão da manutenção da “Olimpíada do Conhecimento”, a maior competição de educação profissional das Américas, realizada a cada dois anos e que reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Durante o evento, agendado para os dias entre 31/08 e 07/09/2014, o Engeman® armazenará um rico banco de dados, proporcionando a gestão de toda logística da Olimpíada, envolvendo impressão das etiquetas de identificação de equipamentos; controle de transporte (delegações, alunos, professores, jurados); patrimônio; estoque; sincronismo; manutenção e montagem. O grande destaque fica a cargo do Engeman® Módulo Mobile Android que será utilizado na leitura dos códigos de barra (ou QR Codes) das etiquetas, em vários pontos das sedes do evento, com foco em garantir eficiência e agilidade ao trabalho.

No primeiro dia de agosto, Danny Lage, da Implantação e Pedro Oliveira, da Personalização e ambos também do Suporte Técnico Engeman® e Marcos Mendes, Técnico Industrial do SENAI – Itaúna, estiveram em reunião nas dependências da Engecompany, promovendo a homologação (validação) de todas as personalizações que foram necessárias para a rotina desse grande evento.

“O software (focado na Olimpíada), a princípio, não existia. Mas graças à parceria com o Engeman® e, à sua facilidade para personalizações e navegação simples, conseguimos fazer o levantamento das necessidades, personalizar a plataforma e hoje estamos homologando para finalmente iniciarmos o uso!”, comenta Mendes, do SENAI - Itaúna. Assista a entrevista na íntegra.

Conversou-se também com Danny Lage que foi categórico ao ser perguntado se o Engeman® está pronto para a Olimpíada do conhecimento: “Sim! Com certeza. Fizemos os levantamentos e com relação às necessidades, há um detalhamento muito grande. Utilizaremos rotinas-padrão e outras personalizadas. O Engeman® não teve dificuldade nenhuma para atender o que o cliente solicitou”.

Toda Engecompany deseja sucesso no evento, parabeniza o SENAI pelas valorosas iniciativas de fomentar a indústria brasileira e se orgulha das escolhas feitas pelos jovens que dedicam os estudos ao seu futuro profissional.