Olimpíada do Conhecimento Senai: backstage (parte 2)

Um evento da dimensão da Olimpíada do Conhecimento exige não só muito trabalho como também muita precisão no que se refere aos dados gerenciais e às decisões que cercam cada etapa do projeto.

Foram seis mil pessoas envolvidas na organização e é impossível pensar em trabalhos isolados, sem um planejamento adequado para tratar da melhor maneira os mais de seis mil equipamentos que foram cadastrados no Engeman®.

Segundo o Vinícius, Instrutor de Mecânica - Senai-MG, graças ao uso de um software especialista em manutenção, a montagem e a desmontagem foram conduzidas de forma organizada e com o apoio de relatórios e gráficos. Veja a entrevista:

Márcio, Coordenador de Patrimônio da Olimpíada do Conhecimento, também ficou muito satisfeito com o uso da ferramenta e planeja a extensão de tudo o que foi feito durante o evento para mais unidades do Senai. Além disso, fez questão de deixar claro que a logística da Olimpíada foi bastante beneficiada com a automatização dos processos de montagem e desmontagem, inclusive mencionando a emissão das guias e o uso de dispositivos móveis como leitores de QR Codes. Assista ao depoimento.