​Olimpíada do Conhecimento Senai: backstage (parte 1)

O Senai montou uma verdadeira cidade com 105 mil m2 funcionando a todo vapor, no Expominas, em Belo Horizonte. Mais de 300 mil pessoas passaram pelos estandes de patrocinadores e arenas de competição, durante os 8 dias de evento.

E os números estratosféricos não ficam por aí não, tem muito mais de onde vieram esses: 6 mil pessoas na organização; 900 quilos de equipamentos; mais de 800 alunos de todos os estados brasileiros, testados em 58 ocupações técnicas ligadas à indústria, serviço e agropecuária. Não há dúvidas de que a Olimpíada do Conhecimento merece o título de maior evento de educação profissional das Américas.

Para que tudo funcionasse da melhor maneira, esta edição da Olimpíada contou, pela primeira vez, com o apoio de um software especialista em manutenção. Os mais de 6 mil equipamentos foram cadastrados, receberam código, geraram histórico e guias de transporte, no Engeman®.

Gerir esse mundo de informações, se valendo apenas de controles manuais, seria uma tarefa bastante ingrata. A equipe de reportagem da Engecompany conversou com pessoas estratégicas, no backstage, que contaram como o Engeman® tornou mais prático e funcional cuidar do transporte, montagem e manutenção da Olimpíada. Assista aos vídeos.

1) Cida, Senai MG, da equipe de emissão de guias de transporte da Olimpíada 2014:

2) Ademir Alves, do setor de Patrimônio da FIEMG:

3) Anderson, Instrutor de mecânica do Senai - Itaúna: