​O Engeman® garante bons resultados

O Engeman® é uma ferramenta que apresenta como principais objetivos a organização, otimização dos processos de manutenção, bem como a redução dos custos operacionais e aumento da lucratividade.

Há quase 30 anos no mercado, o software deve a sua fama de confiável, amigável e flexível aos muitos clientes que, além de o utilizarem em suas rotinas, estão em constante treinamento, buscando ampliar o domínio sobre a ferramenta.

Entre os dias 24 e 26 de setembro, o Grupo Queiroz Galvão (Herbes Teixeira, da UHE Jauru, Diego Maia, da UHE Santa Clara e Adilson Silva, da Queiroz Galvão) esteve no Treinamento para Homologação das Personalizações, com Welington Mateus, da Personalização e Suporte Técnico Engecompany. Conversamos com Adilson Silva e Herbes Teixeira sobre as suas rotinas e o uso do Engeman®.

“As três unidades trabalhavam de forma isolada, cada uma com as suas particularidades e vimos a necessidade de fazer com que essas informações fossem unificadas. Até mesmo para a disponibilidade de materiais, de pessoal e uma melhor utilização dos nossos recursos”, comentou Adilson Silva, Engenheiro do Grupo Queiróz Galvão. Assista a entrevista na íntegra.

“Eu ajudei a implantar o Engeman®. Antes nós tínhamos um problema. Antes os planos ficavam armazenados no papel e por vez ou outra você perdia esses planos e tinha que voltar a digitar e hoje está tudo centralizado em um lugar só; tem a interatividade, o plano automaticamente gera a guia de serviço e isso trouxe agilidade maior para a manutenção. Os equipamentos trabalham de forma mais confiável, de forma mais prolongada e sem perda de tempo, por causa do Engeman®, afirmou o Assistente Técnico da UHE Jauru, Herbes Teixeira. Acompanhe.

Em outubro, de 20 a 24, Matheus Marques, da Fundação Cristiano Varella; Fabrício de Lima, da UHE Igarapava e Renato Mendes, da PROMEL (Operação e Manutenção de Usinas Hidroelétricas e Termoelétricas), estiveram com Marco Ferreira, da Implantação e Suporte Técnico Engecompany, trabalhando questões específicas da hidrelétrica, com foco em ampliar a confiabilidade do banco de dados, depois de uma troca de ferramenta de manutenção.

“O Engeman® é um parceiro e eu indico”, concluiu Fabrício de Lima, Técnico em Planejamento da UHE Igarapava. Veja a entrevista.

“Com uma ferramenta flexível, o pessoal de campo consegue alimentar melhor o software. Hoje a gente tem condição de analisar a manutenção e a gente não tinha antes. Usinas hidrelétricas tem um controle rígido de disponibilidade”, esclareceu Renato Mendes, Auxiliar de Engenharia da PROMEL cuja entrevista segue.