Novidades no Módulo Mobile Android

  • O Módulo Mobile Android do Engeman® já se tornou um verdadeiro sucesso em sua primeira versão que permitia ações de abertura, cancelamento e fechamento de Ordem de Serviço, coleta acumulativa, de tendência, eventos e de viagem a partir dos dispositivos móveis tais como Smartphones e Tablets com sistema operacional Android. Imagine agora com a inserção de duas novas funcionalidades: Solicitação de Serviços e Interface Multilíngue.

    Com a inclusão de Solicitação de Serviços o cliente poderá enviar os dados imediatamente ao Engeman®, se no momento da abertura houver conexão disponível. Após a transformação dessa solicitação em OS, através da versão Client/Server do Engeman®, o dispositivo móvel já poderá recebê-la (Ordem de Serviço) de volta, permitindo assim a execução e o registro das informações referentes ao serviço em questão.

    Mobile Android: Solicitação de Serviço
    Mobile Android: Solicitação de Serviço

    Pensemos em uma situação prática: um prestador de serviço dirige-se a um determinado local para executar uma ordem de serviço. Chegando lá, verifica que há outro problema para resolver, mas não tem certeza de que a empresa deseja a solução naquele momento; não sabe se o contrato de prestação de serviço cobre problemas daquela natureza ou mesmo se o orçamento será aprovado. Para agilizar o processo, o terceirizado, por exemplo, poderá solicitar o serviço de onde estiver, desde que conectado com qualquer rede que viabilize a conexão com o Engeman® Client/Server. Assim, a solicitação de serviço passará por uma avaliação e caso aprovada será realizada sem perda de tempo.

    No que se refere à Interface Multilíngue, o usuário poderá escolher, para o seu conforto e praticidade, o idioma mais adequado do módulo entre as línguas Portuguesa, Inglesa e Espanhola.

    Interface Multilingue
    Interface Multilíngue

    O Módulo Mobile Android organiza e agiliza os processos de manutenção estendendo a flexibilidade do Engeman® para além das fronteiras dos computadores de mesa e, principalmente, para além das fronteiras da empresa.