Módulo Engeman Mobile Android em ação

• Douglas Aguiar da Silva, Auxiliar de Operação e Geração da empresa Consórcio da Hidrelétrica de Aimorés, esteve durante todo o dia 17/06, em treinamento nas dependências da Engecompany®, com o instrutor Wellington Pereira.

A Usina Aimorés é cliente Engeman® há cerca de 2 anos e, recentemente, adquiriu o módulo mobile Android. A escolha pelo módulo, segundo Silva, se deveu a permanente busca por atualização e informatização dos processos de trabalho.
    “O Engeman® já é uma referência muito positiva para a usina”, explicou o auxiliar de operação.

Analisada a nova ferramenta, puderam verificar quantas melhorias seriam implementadas, no processo de manutenção, com a utilização de um módulo mobile.
    A equipe de manutenção da Usina de Aimorés poderá então abrir, cancelar e fechar Ordens de Serviço, realizar coleta acumulativa, de tendência, eventos e de viagem, de qualquer lugar da hidrelétrica, a partir de dispositivos móveis tais como são os smartphones, por exemplo. “Incialmente, os funcionários não estavam com os celulares ou tablets em campo, uma vez que contávamos apenas com o dispositivo desktop. Agora podemos, inclusive, anexar fotografias às OSs (...). Sem perder tempo”, comemora Silva.